TCE questiona supostas irregularidades na compra de merenda escolar em Caruaru

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Publicado por Américo Rodrigo
2 de julho de 2019 às 09h34min

Prefeitura afirma que a gestão passada não deixou contratos vigentes e por isso foi necessário realizar as contratações

Foto: Américo Rodrigo

Segundo a auditoria do Tribunal de Contas do Estado – TCE, no ano de 2017, a Prefeitura de Caruaru realizou quatro contratos sem licitação com a empresa JV DE ABREU DISTRIBUIDORA, por dispensas emergenciais.

De acordo com o documento, houve negligência nos contratos, que causaram prejuízos financeiros ao município. O tribunal pediu a devolução de R$ 452 mil aos cofres públicos. A prefeita ratificou as dispensas e assinou os contratos questionados pelo TCE, segundo o relatório.

Recentemente, outros contratos têm sido questionados por órgãos fiscalizadores, a exemplo do São João 2017, no qual o MPCO identificou irregularidades na contratação da empresa que realizou o evento.

Em relação ao caso da merenda escolar, por meio de nota, a Prefeitura de Caruaru informou que as contratações foram regulares por terem sido realizadas no início da gestão, quando o antigo gestor deixou a Prefeitura sem contrato de merenda escolar vigente. Por isso, os alunos da rede escolar não poderiam iniciar o ano letivo sem merenda.

O processo ainda não foi julgado.

Américo Rodrigo

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