Zona Rural de Caruaru passa a receber água dois dias por mês

Notícias
Publicado por Américo Rodrigo
4 de setembro de 2019 às 18h38min
Foto: Divulgação

A Compesa informa que a partir da próxima segunda-feira (09), as localidades de Contendas, Juriti, Rafael, Cachoeira Seca, Juá, Lajes, Jacaré Grande, Malhada de Barreira Queimada, Gonçalves Ferreira e Jacaré de Gonçalves Ferreira, na zona rural de Caruaru, passarão a receber água pela rede de distribuição dois dias por mês.

A mudança foi anunciada após estudos realizados pela equipe técnica da companhia, sem comprometer o calendário da zona urbana de Caruaru, que continuará de cinco dias com água e 15 sem. “Recebemos a determinação do governador Paulo Câmara para viabilizar o atendimento da zona rural e encontramos a solução para garantir o abastecimento do homem do campo pela rede de distribuição sem sacrificar outras áreas da cidade”, informa o Gerente de Unidade de Negócios da Compesa, Mário Heitor.

As mudanças no abastecimento da Capital do Agreste entraram em vigor no último dia 20 de agosto, após o colapso da barragem de Tabocas que abastecia Santa Cruz do Capibaribe. Para socorrer o município vizinho, a alternativa encontrada foi levar água do Sistema Prata-Pirangi e, para viabilizar essa operação, o calendário de Caruaru sofreu alteração.

Américo Rodrigo

Ouça agora AO VIVO