Durante sua visita ao Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Pernambuco (Sinduscon-PE), na Ilha do Leite, no Recife, a candidata ao Governo, Raquel Lyra (PSDB), defendeu que o estado seja parceiro dos municípios na realização de projetos e na implementação de uma ampla estratégia de desenvolvimento econômico.
No encontro, realizado nesta segunda (29), em parceria com a Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Pernambuco (Ademi-PE), os associados entregaram um documento com sugestões e reivindicações de mobilidade e infraestrutura para serem implementados no Plano de Governo de Raquel.
Mobilidade, combate às desigualdades, segurança, turismo, infraestrutura e acesso à água foram alguns dos temas levantados pela candidata como principais desafios da sua futura gestão.
“No nosso governo, o papel do estado será apoiar os municípios na execução de projetos e obras. Isso pode ser feito em Pernambuco e é uma grande oportunidade estratégica de impulsionar novos empregos e colocar comida na mesa das pessoas”, explicou Raquel.
“Queremos fazer uma política habitacional priorizando os invisíveis, garantindo dignidade para aqueles que, muitas vezes, não têm o que comer. Para virar esse jogo da pior fase que nós enfrentamos, também precisamos interiorizar investimentos, permitindo a criação de empregos e fazendo com que Pernambuco volte a prosperar”, complementou a candidata, ao responder às perguntas dos associados.
“Temos a expectativa de que o próximo governo trabalhe em parceria com a iniciativa privada, com aqueles que geram o emprego e a renda no nosso território. Precisamos de união e liderança para dar aos pernambucanos a qualidade de vida que eles tanto merecem”, afirmou o presidente do Sinduscon-PE, Érico Furtado Filho.
“Nosso sentimento é de esperança, torço para que exista sempre o diálogo e para que se forme um projeto de futuro para o estado”, acrescentou o presidente da Ademi, Avelar Loureiro, que ressaltou ainda que o estado possui mais de 1.700 obras paralisadas.
Também participaram do encontro o candidato a suplente de senador, Fred Loyo; o vice-presidente do Sinduscon-PE, Antônio Cláudio Barreto Couto, e o ex-governador Gustavo Krause.