A Prefeitura de Garanhuns se pronunciou, há pouco, sobre a apreensão de ônibus escolares que fazem transportavam estudantes do município. De acordo com a PRF, um dos veículos tinha capacidade para 36 passageiros, mas transportava 94 crianças do município, quando foi abordado.
Leia também
- Ônibus escolares da Prefeitura de Garanhuns são apreendidos pela PRF; um dos veículos tinha 94 crianças
- MPPE rebate versão de Sivaldo sobre ação na Justiça
- Prefeito de Garanhuns falta com a verdade sobre ação do MPPE
Dos cinco veículos retidos em operação realizada hoje (28), pela PRF, um pertence à Prefeitura e dois são da terceirizada que presta serviço à gestão municipal.
Confira a nota:
Sobre a abordagem da Polícia Rodoviária Federal realizada na manhã desta terça-feira (28), a Secretaria de Educação de Garanhuns esclarece que três ônibus realizam o serviço para o município. Dois deles são da empresa terceirizada responsável pelo transporte escolar. A empresa será notificada pela Secretaria por descumprimento do contrato. As crianças que estavam no ônibus foram encaminhadas imediatamente e em segurança para as escolas.
Um dos três transportes faz parte da frota municipal (amarelinho) e estava somente com o motorista no momento da abordagem, não transportando nenhum estudante. A PRF solicitou a documentação da vistoria, a Secretaria de Educação apresentou então o comprovante do agendamento da vistoria, que é realizada pelo Detran.