Líder do governo Raquel Lyra na Assembleia Legislativa, o deputado Izaías Régis (PSDB) tem usado com frequência a tribuna da Casa para criticar o prefeito de Garanhuns Sivaldo Albino (PSB). Na tentativa de marcar território no município, visando o pleito municipal, o tucano por muitas vezes parece mais um vereador de oposição na Casa Raimundo de Moraes.
Ontem (3), Izaías criticou Sivaldo por ter mudado o nome do “Festival Viva Dominguinhos” para “Festival Viva Garanhuns na Praça Mestre Dominguinhos”. Sugerindo que o atual gestor rebatizou o festival para que a população garanhuense o esquecesse, o parlamentar subiu o tom no final do discurso.
“Me envergonho de ter uma pessoa dessa comandando a minha cidade. E eu vou pra rua, independente de ser candidato ou não, dar cacetada nele”, disparou Izaías.
Ainda na última sexta (31), Sivaldo usou as redes sociais para justificar a mudança. De acordo com o gestor, o escritório que detém os direitos autorais da marca “Dominguinhos”, não autoriza a realização deste evento sem nenhuma negociação financeira. “Lamentamos não poder continuar usando o nome de Dominguinhos”, afirmou o socialista.
Apesar de a eleição ser apenas no próximo ano, Izaías tem antecipado o debate na Alepe e pode acabar se tornando um deputado paroquiano, com os olhos voltados apenas para o município onde já comandou.