União Brasil pretende pleitear a vice de Queiroz

Notícias
Publicado por Karol Matos
3 de abril de 2024 às 09h00min
Foto: Wesley D’Almeida

Depois de definir, em reunião na noite de ontem (2), pela retirada da pré-candidatura de Raffiê Dellon para compor com Zé Queiroz (PDT), o União Brasil pretende pleitear a vice do pedetista. A decisão foi unânime, contando com o aval de 10 integrantes da Executiva. Também foi oficializada a saída do atual presidente, Manoel Santos, e a posse de Michel Jean, que será realizada na próxima segunda (8).

Em conversa com o Blog Cenário, Michel disse que o apoio a Queiroz foi colocado em votação, articulado pelo deputado federal Fernando Filho (UB). Por outro lado, de acordo com o que o Blog Cenário apurou, o deputado Mendonça Filho (UB) não ficou nada feliz com a decisão encaminhada, já que ele também tem interesses em Caruaru e pretendia amadurecer mais a discussão. Conforme explicou o mais recente presidente do União Brasil Caruaru, o encaminhamento tem o aval da nacional.

“A gente está seguindo a orientação da nacional. Eu acredito que Mendonça, pela liderança que ele tem, ele está sabendo sim, mas contato meu com Mendonça não houve, não”, disse, garantindo que o presidente nacional, Antônio Rueda, está ciente de todas as tratativas. 

Ainda de acordo com Michel, o partido deve se reunir com os nomes que compõem a proporcional, tanto do grupo de Dellon, quanto do grupo de Josafá Almeida, para dialogar sobre os novos passos, mas o interesse é tranquilizar os correligionários de que a chapa continuará sob total gerenciamento do União Brasil e informar que o partido pretende sentar com Queiroz e apresentar um nome para a vice.

“A gente vai negociar com Queiroz a questão também da majoritária, uma composição. Raffiê já estava sabendo que isso [o apoio] poderia ser colocado em pauta. Inclusive, eu próprio chamei ele, só que ele estava em Recife e não deu tempo chegar. Ele também está no processo de construção, liderando essa parte da proporcional. Ele é suplente de deputado, então, a situação dele está tranquila dentro do partido, inclusive, a gente vai construir para compor com Queiroz. Tem o nome dele, tem um nome de Dilson, tem vários outros nomes que podem ir surgindo”, afirmou.

Karol Matos

Ouça agora AO VIVO