Moraes ressalta política do Estado para a atração de novos investimentos

Notícias
Publicado por Redação
18 de junho de 2024 às 10h10min
Foto: Nando Chiappetta

O deputado Antônio Moraes (PP) foi à tribuna da Assembleia Legislativa para destacar o progresso que a gestão Raquel Lyra (PSDB) vem fazendo no relacionamento com o setor produtivo em favor do desenvolvimento econômico do Estado. Utilizando com exemplo a implantação, em Pernambuco, do novo centro de distribuição da plataforma de comércio online do Mercado Livre, o parlamentar ressaltou a nova forma de tratamento entre governo, empresários e indústrias.

A plataforma Mercado Livre está finalizando as obras do seu novo centro de distribuição no Nordeste, dentro da ponte multimodal, que começará a funcionar no segundo semestre deste ano. São 73 mil m2 de área de armazenamento, situada na BR 101 Sul, com acesso facilitado ao Porto de Suape. Um empreendimento que deve gerar cerca de 2.500 postos diretos de trabalho”, observou Moraes, atribuindo a decisão da empresa de optar por Pernambuco à boa política de relacionamento estabelecida pela Secretaria da Fazenda estadual com o setor produtivo local e nacional.

Segundo o deputado, os novos investimentos estão sendo atraídos graças ao decreto 55.153/2023, promulgado pela governadora Raquel Lyra no ano passado, com o objetivo de melhorar o ambiente de negócios em Pernambuco. “Esse decreto foi o motor para que as medidas que vem sendo adotadas pelas secretarias estaduais da Fazenda e do Desenvolvimento Econômico desde o ano passado surtissem efeito, fazendo com que o nosso Estado se tornasse novamente atrativo para o mercado e, como consequência, gerasse novos empregos e renda para a população”, reforçou Antônio Moraes.

Redação

Ouça agora AO VIVO