Teresa comemora aprovação da nova proposta do Ensino Médio: “avanços”

Notícias
Publicado por Redação
19 de junho de 2024 às 12h30min
Foto: Mariana Leal

A Comissão de Educação do Senado aprovou nesta quarta-feira (19) o projeto de lei do novo modelo de ensino médio. O texto substitutivo foi apresentado pela relatora, senadora Professora Dorinha. “Traz avanços tanto em relação à proposta que veio da Câmara, quanto ao texto original que veio do Ministério da Educação”, disse a senadora pernambucana Teresa Leitão.

“Muito do que está constante nesse relatório já foi fruto das audiências e das escutas que fizemos”, lembrou Teresa, que presidiu a subcomissão de avaliação do Novo Ensino Médio no Senado. “Isso tudo deu condições para termos um relatório desta comissão que já nos dá um certo conforto de aprovar a proposta”.

Para a pernambucana, “aquela palavra de ordem lá atrás, que eu dizia para os estudantes — é uma palavra de ordem de mobilização — ‘revoga já’ surtiu efeito no contexto da avaliação que envolveu o país inteiro. A comunidade educacional foi totalmente envolvida para termos agora a mudança do que está para o que virá”.

Teresa Leitão ainda ponderou que o projeto não é perfeito, e nem traz tudo o que foi reivindicado pelos estudantes, pelos profissionais da Educação e pela sociedade. “A lei não é um fato consumado; a lei é um fato dado. Nós estaremos agora com um novo regramento para tratar de uma das etapas mais difíceis da educação básica”, completou.

Redação

Ouça agora AO VIVO