PV Recife diz que não fará parte de ‘movimento contrário’ a João Campos

Notícias
Publicado por Redação
12 de agosto de 2024 às 20h10min
Foto: Divulgação

Após a oficialização do ingresso do PV na gestão da governadora Raquel Lyra (PSDB), que posou ao lado do presidente estadual, deputado Clodoaldo Magalhães, o diretório municipal da legenda no Recife emitiu nota no noite desta segunda (12).

O texto é assinado pelo vereador Marco Aurélio Filho, que presidente a sigla na capital pernambucana. Sem citar a aliança firmada, o PV Recife afirma que “não acompanhará qualquer movimento contrário” ao posicionamento adotado na convenção que determinou o ingresso na Frente Popular e o apoio à reeleição de João Campos (PSB).

Confira a íntegra da nota:

O Diretório do PV do Recife segue firme e alinhado ao projeto político da Frente Popular do Recife, que é liderada pelo prefeito João Campos. A Direção não acompanhará qualquer movimento contrário a esse posicionamento político firmado na Convenção Partidária realizada no dia 04 de agosto de 2023.

É importante destacar que o PV integra a Federação da Esperança, juntamente com o PT e o PCdoB. O bloco, inclusive, na Convenção Partidária reafirmou o apoio a João Campos e escolheu o nome de Victor Marques, do PCdoB, para vice da chapa majoritária, portanto é nosso papel manter essa união e nossa militância sólida e fortalecida.

Além disso, a reafirmação dessa posição se deve à nossa avaliação de que a gestão do prefeito João Campos está em sintonia com as bandeiras históricas do PV e com o que defendemos como o melhor para a cidade do Recife.

Toda essa articulação contou com a coordenação do presidente Lula na construção da aliança com a Frente Popular. A boa política se faz com atitude e respeito aos acordos firmados. É isso que acreditamos e defendemos.

Marco Aurélio Filho
Presidente do PV do Recife

Redação

Ouça agora AO VIVO