Com uma grande desvantagem numérica, mesmo crescendo 3 pontos na última pesquisa Datafolha, Gilson Machado (PL) sofreu um duro revés da Justiça neste domingo (8), por descumprir determinações judiciais. A juíza Nicole de Faria Neves, suspendeu a propaganda eleitoral do candidato no rádio e TV por 24 horas.
Nome apoiado por Bolsonaro na capital pernambucana, Machado tem denunciado um suposto funcionamento irregular na gestão das creches no Recife. No entanto, a propagação de informações consideradas pela Justiça como difamatórias, caluniosas e inverídicas tem causado prejuízo eleitoral ao ex-ministro.
As peças expostas nos guias e inserções são ferramentas importantes para a conquista do voto. Mesmo com o fortalecimento das redes sociais, os veículos de massa são fortes aliados dos candidatos quando usadas de maneira estratégica, o que não tem sido o caso.
Reação – Candidato à reeleição, o prefeito João Campos (PSB) usou uma de suas inserções para se defender da onda de ataques que tem sofrido de Daniel Coelho (PSD) e Gilson Machado (PL) nos últimos dias. A Justiça Eleitoral tem reagido com celeridade contra os fatos considerados descontextualizados.
Destaque – Exercendo o terceiro mandato de vereador, Romerinho Jatobá (PSB) é cotado para ser um dos mais votados do Recife este ano. Presidente da Câmara Municipal, o parlamentar vem trabalhando alinhado com o prefeito João Campos (PSB) e tem fortalecido a imagem do Poder Legislativo.
Testemunha – Ministro da Previdência Social e cacique do PDT, Carlos Lupi ficou impressionado com o tamanho da carreata realizada ontem (8), em Caruaru, e as manifestações de apoio a Zé Queiroz (PDT) nas ruas. O candidato, que já comandou a prefeitura da principal cidade do Agreste, é prioridade para o partido em todos os aspectos.
Moradia – Por falar no ministro Carlos Lupi, logo mais às 9h, ele assina no Palácio do Campo das Princesas, ao lado da governadora Raquel Lyra (PSDB), um protocolo de intenções formalizando a doação do prédio Segadas Viana ao Estado. O acordo tem como objetivo transformar o espaço em habitacional.
Termômetro – Está sendo aguardada com bastante expectativa pela classe política de Caruaru a divulgação da pesquisa Datafolha, a primeira do instituto no município para esta eleição. O levantamento que será divulgado na próxima quinta (12) promete ser um divisor de águas nas campanhas.