O Tribunal Regional Eleitoral concedeu direito de resposta à coligação do prefeito e candidato à reeleição em Jaboatão dos Guararapes, Mano Medeiros (PL), contra a candidata do PP, Clarissa Tércio. Ela publicou no Instagram uma insinuação de fraude na pesquisa eleitoral do Instituto Inova.
A juíza Izabela Miranda Carvalhais determinou que Clarissa publique a resposta em seu perfil no prazo de dois dias após o recebimento da mídia, utilizando o mesmo impulsionamento e formato da publicação original.
A liminar foi concedida após a representação eleitoral da coligação de Mano Medeiros, que alegou que a publicação de Clarissa configura fake news com o intuito de prejudicar sua imagem e interferir no processo eleitoral. Além do direito de resposta, foi solicitada a retirada da postagem do Instagram de Clarissa.
Segundo a decisão, o vídeo de resposta de Mano Medeiros deve permanecer no Instagram de Clarissa por no mínimo 80 horas, com os custos de veiculação e impulsionamento a serem pagos pela candidata do PP.