O vereador e candidato à reeleição pelo PSD, Davi Muniz, enviou nota ao Blog Cenário, comentando a matéria publicada na noite desta sexta (20), em relação à divisão do eleitorado no bairro da Várzea, reduto político do parlamentar.
Leia também:
No texto enviado, Davi ressalta que tem um compromisso sólido com o PSD e com o próprio Daniel Coelho. O parlamentar afirma ainda que as imagens registradas não significam uma “divisão” do eleitorado dele com o candidato à reeleição, João Campos (PSB), mas que os adesivos foram colados pela militância socialista.
Importante ressaltar que, apesar do vereador afirmar que a análise publicada pelo blog não condiz com a realidade, nossa reportagem estava acompanhando no ato realizado na Várzea ontem. Além dos adesivos em diversos imóveis, também pudemos constatar o apoio de moradores que, mesmo sendo claramente eleitores de Davi Muniz, faziam questão de acenar a João e agitar bandeiras do socialista.
Ao longo da nota resposta, Davi ressalta repetidas vezes que está firme com Daniel até o dia da eleição.
Confira a íntegra do posicionamento:
Gostaríamos de esclarecer que o único candidato a prefeito que apoiamos é Daniel Coelho (55). Nosso compromisso é firme, claro e inegociável com o projeto de Daniel, porque acreditamos profundamente nas suas ideias, nos seus ideais e, sobretudo, na capacidade que ele tem de transformar o Recife em uma cidade mais justa, eficiente e moderna. Além disso, temos um compromisso sólido com o PSD, partido ao qual pertencemos e que compartilha da nossa visão de um Recife melhor.
Infelizmente, episódios como o retratado na foto anexada à matéria não são reflexo de uma suposta divisão de apoio, mas, sim, do desrespeito da militância do candidato João Campos, que, de forma recorrente, vem sobrepondo materiais de campanha do nosso candidato com os deles, em uma tentativa de confundir o eleitor. Essa prática não apenas fere o respeito mútuo que deve prevalecer durante um processo democrático, mas também desconsidera o direito dos eleitores de expressarem livremente seu apoio.
A nossa campanha tem enfrentado diariamente esse tipo de comportamento antiético, que atenta contra a civilidade e a transparência, pilares fundamentais de qualquer disputa eleitoral justa. Seguimos com nosso foco inabalável no compromisso com o Recife e com os recifenses, reforçando que quem apoia Davi Muniz (55122), apoia Daniel Coelho para prefeito. E é dessa forma que seguiremos até o dia da eleição: fortes, unidos e dedicados a construir um futuro melhor para nossa cidade.
Reiteramos, portanto, que nossa aliança com Daniel Coelho é baseada em convicções profundas e no desejo de proporcionar à população um Recife verdadeiramente digno e acolhedor para todos.
Atenciosamente,
Davi Muniz