Em Brasília, Álvaro busca apoio para municípios pernambucanos

Notícias
Por Redação
8 de maio de 2025 às 11h15min
Foto: Divulgação

Acompanhado do prefeito do Recife, João Campos (PSB); da prefeita de Canhotinho, Sandra Paes (Republicanos); e do deputado federal Pedro Campos (PSB), o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, o deputado Álvaro Porto (PSDB), reuniu-se, nesta quarta (7), em Brasília, com o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), para tratar de demandas dos municípios pernambucanos. Com o mesmo intuito, Porto e Sandra Paes também mantiveram audiências com parlamentares federais e foram informados da destinação de recursos de emendas para Canhotinho.

Os deputados federais Coronel Meira (PL) e Lucas Ramos (PSB) adiantaram que enviarão, cada um, R$ 1 milhão. Fernando Monteiro (Republicanos) e Fernando Filho (UB), do mesmo modo, se comprometeram a designar valores para o município. “Foram encontros bastantes produtivos. Tivemos a oportunidade de pedir ao presidente da Câmara apoio para projetos e ações que necessitam de investimentos federais no nosso estado. Hugo Motta se comprometeu a colaborar na busca por recursos junto a ministério e órgãos, em Brasília”, frisou Porto.

“Os deputados pernambucanos foram receptivos, estão sensíveis às demandas e se mostraram empenhados em contribuir. Nós só temos a agradecer pelo comprometimento e o trabalho de cada um em favor do desenvolvimento de Pernambuco”, completou o presidente da Alepe.

A prefeita Sandra Paes, por sua vez, agradeceu aos parlamentares e ressaltou que os repasses serão empregados, entre outras obras, para a conclusão do hospital do município. “Com estes recursos vamos conseguir concluir a reforma e ampliação do nosso hospital, que vai ficar ainda melhor estruturado e equipado para atender aos moradores”, disse.

Os compromissos contaram ainda com a participação de Gabriel Porto, pré-candidato a deputado federal. Após a audiência com Motta, Porto e os prefeitos encontraram-se, ainda na Câmara, com deputados Aécio Neves e Paulo Abi-Ackel, dirigentes nacionais do PSDB.

Redação

Ouça agora AO VIVO