
O senador Humberto Costa (PT), que está cumprindo também a função de presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, falou sobre a disputa que vem sendo construída no Processo de Eleição Direta em Pernambuco. O prazo para o registro de candidaturas encerra hoje (9), mas Humberto espera que até o dia 26 de maio seja possível construir um consenso.
“Nós temos até o dia 26 para fechar todos os possíveis, entendimentos. Hoje na CNB há três nomes que se apresentaram como candidatos; eu creio que ao longo dessa semana nós vamos trabalhar para encontrarmos um denominador comum com um único nome. Nós também vamos ter outras conversas com especialmente com a senadora Teresa Leitão, para ver se é possível ampliar esse espectro da unidade. Eu estou animado, que aqui em Perambuco nós vamos ter um bom PED”, afirmou.
Costa ainda comentou as pretensões da senadora Teresa Leitão (PT) em lançar Messias Mello como candidato, porque não tem há um entendimento na CNB, maior tendencia do partido, que vem tendo debates “fragmentados”. Humberto, voltou a afirmar que acredita no entendimento, mas disse que as disputas políticas são naturais no Partido dos Trabalhadores.
“A CNB vai se entender. Nós, como eu disse, ao longo dessa semana, vamos chegar à indicação de um único nome. Eu devo, essa semana, conversar com ela também. Agora, se não for possível se chegar a unidade, é da vida do PT ter disputas políticas. O importante é que, passada a disputa política, a gente esteja todo mundo junto”, completou.