
A deputada federal Maria Arraes (SD) destinou uma emenda parlamentar no valor de R$ 1 milhão ao Hospital da Restauração (HR), principal unidade de urgência e emergência do Nordeste. A entrega oficial ocorreu na tarde desta sexta (23), durante visita da parlamentar à instituição, onde foi recebida pelo diretor da unidade, Petrus Andrade Lima.
Durante o encontro, Maria destacou o compromisso do seu mandato com a saúde pública de Pernambuco, especialmente com o fortalecimento de estruturas como o HR. “Nosso mandato tem um olhar atento para a saúde pública do nosso estado, porque estamos falando de um direito básico da população que é garantido pela Constituição. Fiz questão de vir pessoalmente para reafirmar nossa prioridade e entender de perto as demandas do hospital”, afirmou.
A deputada também expressou preocupação com a situação crítica da infraestrutura da unidade. O episódio mais recente ocorreu em 15 de maio, quando, devido às fortes chuvas, parte do teto do posto de enfermagem desabou. “A gente espera que o recurso seja bem aplicado e contribua para evitar que situações como essa voltem a acontecer, colocando em risco pacientes e profissionais de saúde”, declarou Maria Arraes.