
Pela primeira vez na história do município de Ipojuca, uma mulher será responsável por comandar a Guarda Municipal, corporação formada por mais de 400 agentes. A nomeação da inspetora Luciana Xavier da Rocha como Comandante Geral, ocorrida nesta quinta (29), na Quadra do IFPE de Ipojuca, representa um marco de representatividade e um avanço na valorização da força feminina nas estruturas de segurança pública.
Reconhecida pelo compromisso, competência e trajetória exemplar dentro da corporação, a nova comandante assume o desafio de fortalecer ainda mais a atuação da Guarda Municipal em prol da segurança dos ipojucanos.
“É uma honra representar nossa instituição. É um marco histórico, não apenas para mim, mas para todas as mulheres que acreditam na força, na competência e na dedicação. Eu me sinto capaz e, junto com toda a corporação, conseguiremos fazer um excelente trabalho e elevar, cada vez mais, a Guarda Civil Municipal do Ipojuca”, afirmou a comandante Luciana Xavier.
Ao lado dela, o cargo de Subcomandante será ocupado pelo Instrutor Adalberto Meira de Oliveira Neto, profissional experiente e respeitado na área, reforçando uma gestão técnica e comprometida com resultados.
O secretário de Defesa Social do Ipojuca, Wambergson Melo, também destacou a confiança na nova liderança. “Temos convicção e confiança de que ela fará um ótimo trabalho para a Guarda e para a população. Porque, para que a gente possa servir bem, a gente precisa estar bem”, concluiu.