PSDB reforça chapa federal com a filiação de Charlles e Tiringa

Notícias
Por Redação
30 de maio de 2025 às 12h20min
Foto: Lucas Patrício

O PSDB de Pernambuco filiou, nesta quarta (28), o empresário e influenciador digital Charlles e o humorista Tiringa, que somam mais de 2,7 milhões de seguidores no Instagram e mais de 10 milhões no YouTube.

Os dois lançaram candidatura coletiva para deputado federal em 2022 e obtiveram 41.497 votos. Agora, preparam-se para voltar à disputa em 2026. Com o mesmo nome que utilizaram há três anos, Charlles de Tiringa, apostam no PSDB para chegar ao parlamento.

Charlles Rekson Barboza de Lima é natural de Petrolina, no Sertão do São Francisco. Já Vicente Moreira de Andrade Neto, o Tiringa, é filho de Serra Talhada, no Sertão do Pajeú. A dupla ganhou notoriedade produzindo conteúdo com bom humor e espontaneidade na internet. De acordo com o presidente do partido, deputado estadual Álvaro Porto, o PSDB dá as boas vindas aos dois e comemora o reforço dos seus quadros nesta fase de rearrumação da legenda em Pernambuco.

“Charlles e Tiringa são grandes comunicadores e têm capacidade de mobilizar a população para causas e reivindicações de interesse dos pernambucanos. Os dois chegam para somar e fortalecer o PSDB. Vamos seguir conversando, ouvindo as pessoas e buscando mais lideranças para montar chapas competitivas de deputado federal e estadual”, afirmou.

A filiação aconteceu na sede do partido, no bairro do Derby, área central do Recife. As fichas dos dois novos tucanos foram abonadas por Álvaro Porto e por Gabriel Porto, membro da comissão executiva estadual da sigla e pré-candidato a deputado federal.

Redação

Ouça agora AO VIVO