
Água Preta vive um novo momento político com a união de forças entre os grupos do prefeito Miruca (PP) e do líder político Tonhão (PP), consolidando um cenário de cooperação e trabalho conjunto pelo desenvolvimento do município. A articulação, que contou com o apoio decisivo do deputado federal e segundo-secretário da Câmara, Lula da Fonte (PP), simboliza um passo importante rumo à estabilidade política e ao fortalecimento da gestão pública na cidade. Miruca e Tonhão foram os candidatos a prefeito da última eleição do município.
O deputado Lula da Fonte, responsável por costurar o diálogo entre os grupos, destacou a importância da parceria. “Essa união representa o compromisso com o progresso de Água Preta. Por muito tempo, o povo da cidade foi penalizado por brigas políticas, mas hoje, temos a certeza que o povo quer paz. Essa união é histórica”, afirmou o parlamentar.
O prefeito Miruca celebrou a união de Tonhão e também do vereador Nel da Laje, destacando o compromisso coletivo com o bem-estar da população. “Fico muito feliz em ver a união do companheiro Tonhão com o vereador Nel com o nosso grupo. Todos trabalhando juntos pelo desenvolvimento e crescimento da nossa cidade. Água Preta só tem a ganhar”, afirmou.
A união entre os dois grupos políticos históricos da cidade é vista como um gesto de maturidade e visão de futuro, colocando os interesses da população acima das disputas individuais. Com isso, os esforços passam a ser concentrados em projetos estruturantes, melhorias nos serviços públicos e no fortalecimento da base política que apoia o atual governo.
Tanto Miruca quanto Tonhão, hoje fazem parte dos quadros do Partido Progressistas, fortalecendo a reeleição do deputado federal Lula da Fonte e a pré-candidatura de Eduardo da Fonte para o senado.