
A prefeita de Olinda, Mirella Almeida (PSD) visitou, nesta sexta (29), a sede da Guarda Municipal, localizada no bairro do Varadouro, para acompanhar o trabalho da Patrulha Maria da Penha, iniciativa que garante proteção, acompanhamento e segurança às mulheres vítimas de violência doméstica que possuem medidas protetivas.
Clique aqui, inscreva-se e ative o sininho.
Durante a visita, a gestora destacou o empenho do município em assegurar políticas públicas efetivas no combate à violência de gênero. “A Patrulha Maria da Penha é mais que um serviço: é um compromisso de Olinda com a vida das mulheres, com o respeito e a dignidade que elas merecem todos os dias”, afirmou. A agenda contou também com a presença da secretária especial da Mulher de Olinda, Juliana Magalhães; assim como do secretário de Segurança Cidadã. Pereira Neto.
O serviço funciona 24 horas por dia, com uma equipe de 16 guardas municipais especialmente capacitados e uma viatura exclusiva. A atuação é preventiva e imediata, impedindo que vítimas tenham contato com seus agressores e garantindo que as medidas protetivas sejam cumpridas.
Em casos de violência doméstica ou familiar, as denúncias podem ser feitas pelos números 190 (Polícia Militar) ou 153 (Guarda Municipal).