Patrulha Maria da Penha do Cabo já realizou mais de 5 mil atendimentos em 2025

Notícias
Por Redação
24 de setembro de 2025 às 11h00min
Foto: Gleibson Silva

Entre janeiro e agosto deste ano, a Patrulha Maria da Penha do Cabo de Santo Agostinho realizou mais de cinco mil atendimentos a mulheres vítimas de violência. Nesse período, a equipe atuou por meio de visitas presenciais e remotas de acompanhamento, além de rondas preventivas e ostensivas, garantindo mais segurança. Atualmente, 117 mulheres em situação de violência doméstica são acompanhadas pela Patrulha da Mulher.

Do total de atendimentos, o projeto Mulher Mais Segura já contabilizou mais de mil rondas preventivas. A iniciativa foi criada com o objetivo de ampliar os serviços voltados à proteção das mulheres. O Mulher Mais Segura funciona de sexta a domingo, das 18h à meia-noite, sendo desenvolvido pela Secretaria da Mulher em parceria com a Secretaria de Defesa Social e com apoio do plantão do programa Justiceiras.

O Cabo tem tratado a proteção das mulheres como prioridade. Investimos em projetos porque sabemos que segurança e dignidade começam pelo cuidado com quem mais precisa. Esse é um compromisso do nosso governo: construir uma cidade onde cada mulher possa viver sem medo”, destacou o prefeito Lula Cabral (SD).

Além da patrulha, a Secretaria da Mulher tem reforçado as ações com a manutenção dos centros de acolhimento, a abertura do quarto abrigo e campanhas permanentes de conscientização realizadas nas ruas da cidade. Esse conjunto de medidas tem sido fundamental para manter o município há quase 200 dias sem registros de feminicídio.

Os resultados alcançados são fruto de um trabalho coletivo. Além da patrulha, temos fortalecido campanhas educativas, ampliado a rede de abrigos e garantido que cada mulher encontre acolhimento e segurança quando mais precisa. Nosso compromisso é avançar ainda mais”, afirmou Aline Melo, secretária da Mulher.

Ouça agora AO VIVO