
O deputado estadual Izaías Régis (PSDB) participou, nesta terça (14), da solenidade no Palácio do Campo das Princesas em que a governadora Raquel Lyra (PSD) assinou ordens de serviço que somam mais de R$ 65 milhões em investimentos nas áreas de saúde e segurança pública. Entre as obras anunciadas, está a construção do Complexo de Polícia Científica (CPC) de Garanhuns, que contará com Instituto de Criminalística (IC) e Instituto de Medicina Legal (IML) — um marco aguardado há anos pela população do Agreste Meridional.
Clique aqui, inscreva-se e ative o sininho.
Com investimento de R$ 5 milhões, o CPC garantirá mais agilidade nas investigações e mais dignidade às famílias que, hoje, precisam se deslocar até Caruaru para a realização de procedimentos do IML. Emocionado com o anúncio, o deputado Izaías Régis, que solicitou a obra por meio da Indicação nº 396/2023, celebrou a conquista e reforçou sua alegria em ver o projeto mais próximo de se tornar realidade.
“Temos quase um milhão de habitantes no Agreste Meridional, e, quando acontece uma morte, é necessário se deslocar até o IML em Caruaru. A construção do IML em Garanhuns demonstra que esta gestão estadual tem a sensibilidade de entender as dores da população e buscar solucioná-las”, destacou o parlamentar.
Para Izaías, a obra representa não apenas um avanço na área da segurança pública, mas também um gesto de respeito e valorização ao povo do Agreste. “É motivo de grande alegria ver que o sonho de tantas pessoas está prestes a se concretizar. Esse investimento mostra respeito e compromisso com a nossa região”, completou.
O Complexo de Polícia Científica de Garanhuns faz parte do plano de modernização do órgão em Pernambuco e reforça o papel estratégico do município como polo regional de serviços públicos.