Anderson atua em caso de maus-tratos no município de Belo Jardim

Notícias
Por Redação
15 de outubro de 2025 às 06h45min
Foto: Divulgação

O vereador, advogado animalista e pré-candidato a deputado estadual Anderson Correia (PP) esteve nesta terça (14) em Belo Jardim, onde acompanhou o caso de maus-tratos a um cachorro, ocorrido no último fim de semana, no bairro Frei Damião. O episódio envolveu um homem que supostamente teria forçado o animal a entrar por uma brecha no portão de uma residência, o que acabou resultando na morte do cachorro. O fato gerou grande comoção entre os moradores e ampla repercussão nas redes sociais.

WhatsApp
Receba nossos conteúdos direto no seu WhatsApp

Clique aqui, inscreva-se e ative o sininho.

Entrar no canal

Reconhecido como uma das principais referências em Pernambuco na luta contra os maus-tratos e na defesa dos direitos dos animais, Correia esteve na Delegacia de Polícia Civil de Belo Jardim, onde solicitou a conversão do boletim de ocorrência registrado pelo vereador Edson Silva (PL) em inquérito policial, a fim de garantir a apuração dos fatos e a responsabilização do autor, conforme a Lei Sansão (Lei nº 14.064/2020). O procedimento agora seguirá para instauração do inquérito, com a realização das oitivas das partes envolvidas e demais diligências cabíveis.

Casos como esse não podem ser tratados com indiferença. A crueldade contra os animais é crime e deve ser punida com o rigor da lei. A Lei Sansão prevê até cinco anos de prisão para quem pratica maus-tratos contra cães e gatos, podendo chegar a seis anos quando o animal morre, como neste caso. Agradeço ao vereador Edson Silva pela iniciativa de registrar o boletim de ocorrência, e seguirei firme nessa luta pela proteção e pela dignidade dos animais de Pernambuco”, destacou Correia.

Ouça agora AO VIVO