Diego Cabral recebe o Banco Vermelho e celebra taxa zero de feminicídio em Camaragibe

Notícias
Por Redação
21 de outubro de 2025 às 14h45min
Foto: Carol Bezerra

Camaragibe recebeu na manhã desta terça (21), a Campanha Banco Vermelho que busca conscientizar a população contra a violência de gênero e o feminicídio. Os Bancos Vermelhos são instalados em locais públicos e a cor vermelha simboliza o sangue das vítimas. Em Camaragibe, o banco foi instalado nessa manhã, já principal rua do comércio, a Eliza Cabral, onde permanecerá duendes todo este mês. O prefeito Diego Cabral (Republicanos) participou da instalação do banco ao lado da vice-prefeita e secretária de Políticas para Mulheres, comandante Débora Rocha (PT), e destacou as políticas públicas da cidade voltadas para essa questão.

WhatsApp
Receba nossos conteúdos direto no seu WhatsApp

Clique aqui, inscreva-se e ative o sininho.

Entrar no canal

Essa ação é uma mensagem de fortalecimento das mulheres, pois temos uma retaguarda para dar apoio. Criamos uma Secretaria para combater todos os tipos de violência de gênero e as mulheres não podem se calar. Quero fazer um agradecimento público e um registro: fomos a primeira cidade a ter uma sala de acolhimento dentro de uma delegacia para mulheres. Uma iniciativa que está sendo replicada no estado pela governadora. Através da Brigada Maria da Penha chegamos a acompanhar mais de 1.500 vítimas de janeiro até aqui e conseguimos a marca de zero feminicídio na cidade. Isso é fruto de muito trabalho e dedicação”, comemorou Diego. 

A vice-prefeita e secretária Políticas para Mulheres, Comandante Débora, reafirmou o compromisso da gestão no combate a violência atuando em várias frentes. “Estamos aqui com alunos da rede municipal e essa lição precisa ser aprendida logo cedo. A cultura da não violência começa na infância. Também quero ressaltar as nossas parcerias com alunos da rede estadual e de cursos profissionalizantes. É através dessas políticas transversais que vamos conseguir diminuir ainda mais os números”, defendeu Débora. 

Ouça agora AO VIVO