
A Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) realiza, nesta quarta (26), uma nova edição do Programa ‘Alepe Cuida’ para a oferta de serviços gratuitos de saúde, cidadania e bem-estar voltados aos moradores de Paulista, na Região Metropolitana do Recife. Os atendimentos acontecerão no Paulista North Shopping Way, das 9h às 12h e de 13h às 16h.
Clique aqui, inscreva-se e ative o sininho.
Além das consultas médicas e exames, haverá serviços de cidadania e bem-estar. A população terá acesso gratuito a consultas de dermatologia, clínica geral, ginecologia, otorrino, urologia e odontologia. Também haverá triagem para exames oftalmológicos de catarata.
Dentre outros exames estão ultrassonografias de mama, endovaginal, tireóide, abdômen total (jejum no mínimo 8h/máximo de 12h) e mamografia.
Mais informações pelos telefones: (81) 3183-2424, (81) 3183-2026, (81) 99570-0067 e (81) 99776-0117
Atendimentos de Cidadania
Os atendimentos à população são por ordem de chegada em áreas como negociação de débitos de água e luz realizados pela Neoenergia e a Compesa; oferta de microcrédito para Microempreendedor individual (MEI) e autônomos ofertados pelo BNB; e emissão de carteira de identidade com isenção de taxa para maiores de 60 anos pela Secretaria de Defesa Social (SDS).
As pessoas terão orientação jurídica em casos de pensão alimentícia, divórcio, investigação de paternidade e correção de registro pela Defensoria Pública. Também haverá serviços ofertados pelo Detran-PE e limpeza de pele.
Pé diabético
Na lista dos serviços está também o ‘Ambulatório do Pé Diabético (termografia)’ dedicado aos portadores da doença. O espaço voltado para atendimento e orientação aos diabéticos foi pensado por considerar que as feridas nesta região são as principais causas de amputação decorrente da doença.
O programa ‘Alepe Cuida’ é coordenado pela Superintendência de Saúde e Medicina Ocupacional da Alepe. Para o primeiro-secretário da Alepe, deputado Francismar Pontes (PSB), a iniciativa tem como missão aproximar os serviços essenciais da população, especialmente daqueles que têm mais dificuldade de acesso.
“Ao levar atendimento médico, ações de cidadania e orientações especializadas para perto das pessoas, reforçamos o compromisso da Assembleia com o cuidado, a inclusão e a qualidade de vida dos pernambucanos”, destacou.
Segundo o presidente da Alepe, deputado Álvaro Porto (PSDB), cada edição do Alepe Cuida é planejada para oferecer atendimento acolhedor e de fácil acesso. “Serviços como consultas e exames, ambulatório do pé diabético, emissão de documentos e orientações jurídicas fazem diferença real no dia a dia das famílias. Nosso objetivo é garantir que a população de Paulista conte com serviços que irão proporcionar saúde, bem-estar, cidadania e autonomia sobre seus direitos”, afirmou Porto.














