Prefeito de Caruaru torce para convergência entre PSD e Lula em 2026

Notícias
Por Américo Rodrigo
5 de dezembro de 2025 às 12h30min
Foto: Elvis Edson

Entrevistado no primeiro Paredão Mesa Redonda do ano, o prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro (PSD), foi questionado sobre em quem votaria para presidente em 2026. Sem titubear, o gestor defendeu uma convergência entre o PSD e Lula, que vai em busca da reeleição.

A opinião vai no caminho contrário de Gilberto Kassab, cacique nacional da legenda, que estimula uma candidatura do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos).

WhatsApp
Receba nossos conteúdos direto no seu WhatsApp

Clique aqui, inscreva-se e ative o sininho.

Entrar no canal

Desde que assumiu o comando do governo municipal, em 2022, Pinheiro se aproximou bastante do senador Humberto Costa (PT), que tem contribuído para a articulação de recursos na Capital do Agreste.

Daqui para lá, ainda terão as conjunturas, mas a gente torce para que exista essa convergência, pensando sempre em Caruaru”, disse Rodrigo ao citar a contribuição do Governo Federal para o município.

Ele lembrou que, por ora, o PSD ainda está na base de Lula, ocupando três ministérios, entre eles o de Pesca e Aquicultura, comandada pelo pernambucano André de Paula. “A gente vai aguardar as definições partidárias, mas a nossa torcida é continuar como está”, completou o prefeito.

Ouça agora AO VIVO