Coluna da segunda: João Campos amplia presença no interior

Cenário Político
Por Américo Rodrigo
8 de dezembro de 2025 às 00h00min
Foto: Lucas Patrício

Depois de participar de agenda religiosa na companhia de aliados no Morro da Conceição, o prefeito João Campos (PSB) seguiu para o interior de Pernambuco, onde recebeu apoios e fortaleceu sua imagem para 2026 junto a eleitores do Agreste e do Araripe.

Embora ainda não tenha confirmado sua pré-candidatura ao Governo do Estado, as agendas organizadas por aliados no interior permitem a João testar sua recepção fora da Região Metropolitana do Recife e medir o grau de mobilização das bases nas demais regiões.

A estratégia é manter o nome de João Campos em evidência, tornando o projeto eleitoral conduzido pelo PSB cada vez mais natural aos olhos dos pernambucanos. O movimento acontece três meses antes do gestor deixar a Prefeitura do Recife, quando ele enfim poderá mergulhar na pré-campanha e intensificar ainda mais sua presença nos municípios.

WhatsApp
Receba nossos conteúdos direto no seu WhatsApp

Clique aqui, inscreva-se e ative o sininho.

Entrar no canal

Briga por espaço – Durante a subida ao Morro da Conceição neste domingo (7), os pré-candidatos ao Senado Marília Arraes (SD), Miguel Coelho (UB) e Silvio Costa Filho (Republicanos) literalmente suaram a camisa para garantir presença ao lado de João Campos (PSB). Em determinado momento, a ex-deputada deu um “chega pra lá” no ministro.

Subida dupla – Para contemplar todos os aliados, João Campos (PSB) subiu o morro ontem (7) e repetirá a agenda nesta segunda (8), dia de Nossa Senhora da Conceição. Essa é a última vez que ele participa dessa festividade enquanto prefeito, já que precisará renunciar ao cargo até 31 de março para disputar o Governo de Pernambuco.

Ressentimento – Durante discurso em Cupira, o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado Álvaro Porto (PSDB), afirmou que se arrepende de não ter votado em Miguel Coelho (UB) ou Marília Arraes (SD) para o Governo do Estado em 2022. A declaração foi dada na presença dos dois pré-candidatos ao Senado.

Repouso forçado – Logo após retornar de Brasília, onde participou de reunião da direção nacional do PT, a prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado sentiu fortes dores abdominais com um quadro clínico de apendicite aguda e foi submetida a uma cirurgia de emergência. A coluna deseja uma pronta recuperação à gestora serra-talhadense.

Celebração – Aldemar Santos é só alegria pela conquista do Prêmio Assembleia Cidadã, na categoria Projetos Especiais, com o programa ‘Alepe Antirracista’. O fato de Dema ser negro e defender o tema com propriedade aumenta ainda mais a representatividade.

Ouça agora AO VIVO