Coluna da segunda: Novo mira ampliação de espaços em PE

Cenário Político
Por Américo Rodrigo
12 de janeiro de 2026 às 00h00min
Foto: Igor Lima

Após eleger dois vereadores no Recife, o Novo, que faz uma ferrenha oposição ao prefeito João Campos (PSB), passou a mirar a ampliação de mais espaços no estado. Em Pernambuco, a legenda que é presidida pelo advogado Técio Teles promoverá, no dia 25, um encontro com lideranças estaduais e nacionais, incluindo o governador de Minas Gerais, Romeu Zema.

Bem posicionado nas pesquisas para o Governo do Estado, o vereador Eduardo Moura vem sendo estimulado, internamente, a disputar uma vaga na Câmara Federal. Nos bastidores, a avaliação é de que ele acumulou, nos últimos meses, capital político suficiente para se eleger, o que representaria um passo importante para a consolidação do partido em Pernambuco.

O Novo também alimenta a expectativa de receber a filiação do deputado estadual Renato Antunes (PL), assim que for aberta a janela de transferência partidária. O movimento vai fortalecer a estrutura da legenda e representar a estreia do partido na Alepe, ganhando visibilidade com debates políticos levados à tribuna da Casa e às comissões.

WhatsApp
Receba nossos conteúdos direto no seu WhatsApp

Clique aqui, inscreva-se e ative o sininho.

Entrar no canal

Presença – O deputado Diogo Moraes (PSDB) esteve ontem (11), em Jataúba, onde participou, ao lado da prefeita Drª Cátia (PP), da procissão da Bandeira, na abertura do novenário de São Sebastião. O parlamentar acompanhou a missa e aproveitou para cumprimentar eleitores.

Fé e devoção – Quem também aproveitou o fim de semana para renovar a fé foi o deputado Henrique Queiroz Filho (PP). Ele esteve em Gameleira, onde participou da procissão de Nossa Senhora da Penha. O parlamentar atuou ativamente, distribuindo tirinhas para os fiéis que chegavam à paróquia.

Reflexão – Ainda sem indicar se deve ou não ser candidato a deputado federal nas eleições de outubro, o ministro da Previdência Social, Wolney Queiroz, fez uma reflexão contando que com o passar do tempo, tudo pode mudar. “O tempo é o escultor e é quem desfaz sua própria escultura”, afirmou.

Noivo do ano – O prefeito do Recife, João Campos (PSB), está cada vez mais animado para o casório com a deputada por São Paulo, Tabata Amaral (PSB). A união vai acontecer em fevereiro e o gestor recifense fez questão de estimular que outras pessoas também aproveitem para trocar alianças.

Recarregando as baterias – A governadora Raquel Lyra (PSD) só deve retomar as agendas de rua após o dia 14, quando retorna de um breve período de férias com a família na Espanha. A expectativa é de um ano marcado por intensa atividade institucional e política.

Ouça agora AO VIVO