Wolney espera decisão de Lula para definir futuro eleitoral

Notícias
Por Victória Oliveira
5 de fevereiro de 2026 às 09h55min
Foto: Américo Rodrigo

Em Brasília, o ministro da Previdência Social, Wolney Queiroz (PDT), comentou, em entrevista ao colunista do Blog Cenário, Américo Rodrigo, sobre as eleições de 2026. Na conversa, ele demonstrou o desejo de disputar novamente uma vaga na Câmara Federal, mas reafirmou que aguarda, com cautela, a definição do presidente Lula sobre seu futuro político.

“Eu pretendo disputar o mandato de deputado federal. Agora, lógico, que farei isso combinado com o presidente Lula. Sou uma ave que voa em conjunto, então, faço com o apoio e a participação do conjunto que faço parte, liderado pelo presidente Lula. Tenho que fazer uma conversa com ele para saber se ele quer que eu fique no Governo ou dispute uma eleição, se ele quer outra coisa”, disse.

Logo vamos definir. Eu preciso saber também o que o povo de Caruaru quer, que é minha base principal. Se eles querem esse mandato de volta ou se está bom do jeito que está”, completou.

WhatsApp
Receba nossos conteúdos direto no seu WhatsApp

Clique aqui, inscreva-se e ative o sininho.

Entrar no canal

Sobre as pretensões do PDT para 2026 e a formação das chapas que irão compor o grupo, Wolney também foi objetivo. Ele lembrou que, nas últimas eleições, tanto ele quanto o ex-prefeito Zé Queiroz (PDT) disputaram uma vaga, obtiveram votação expressiva, mas não conseguiram se eleger em razão do coeficiente partidário.

“Vamos estruturar o partido (PDT) para disputar as vagas de deputado estadual e federal, e temos que fazer isso em silêncio, porque se divulgarmos os nomes, as outras chapas vão em cima para tentar levar os candidatos”, explicou.

Ouça agora AO VIVO