
Após o encerramento do Carnaval, nesta quarta (18), a abertura oficial da Campanha da Fraternidade 2026, que este ano traz como tema “Fraternidade e Moradia”, foi marcada por uma cena que não passou despercebida: a governadora Raquel Lyra (PSD) e o pré-candidato ao Governo de Pernambuco, João Campos (PSB), dividiram o mesmo banco, na primeira fileira da Igreja Concatedral do Santíssimo Coração Eucarístico de Jesus (Matriz do Espinheiro), Zona Norte do Recife.
Clique aqui, inscreva-se e ative o sininho.
A governadora Raquel Lyra compareceu ao evento ao lado da família e auxiliares próximos, como o filho mais velho, João, da vice-governadora Priscila Krause (PSD), além do secretário de Mobilidade e Infraestrutura e braço direito, André Teixeira Filho.
Já João Campos, também esteve acompanhado de familiares, entre eles a mãe, Renata Campos, o irmão, deputado federal Pedro Campos (PSB), e a noiva, deputada federal Tabata Amaral (PSB-SP), além da pré-candidata ao Senado, Marília Arraes (SD), que busca viabilizar seu nome para compor uma das vagas na futura chapa liderada pelo prefeito.
A imagem dos dois principais atores da disputa estadual dividindo o mesmo espaço chama atenção pelo simbolismo. No último sábado (14), eles também estiveram no mesmo ambiente durante a passagem do presidente Lula pelo Camarote do Galo da Madrugada, quando demonstraram cordialidade pública, apesar do embate acalorado que já enfrentam.














