Saúde

Prefeitura de Gravatá investe na saúde e entrega duas novas ambulâncias 

Redação
Foto: Nilson Silva

A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Saúde, realizou a solenidade de entrega de duas novas ambulâncias que passam a integrar a frota municipal, fortalecendo e ampliando a assistência prestada à população gravataense.

WhatsApp
Receba nossos conteúdos direto no seu WhatsApp

Clique aqui, inscreva-se e ative o sininho.

Entrar no canal

Os novos veículos, adquiridos com recursos provenientes de emendas parlamentares estaduais e do município, representam mais um investimento da gestão municipal na melhoria contínua dos serviços da saúde, garantindo mais agilidade, segurança e eficiência no transporte de pacientes.

As ambulâncias são veículos 0 km adaptados para o transporte de pacientes e equipados conforme as normas técnicas vigentes.

Uma das ambulâncias foi adquirida com recursos da Emenda Parlamentar n° 566/2025, de autoria do deputado estadual Joaquim Lira (PV), no valor de R$ 150.000,00 (cento e cinquenta mil reais). O veículo foi adquirido pelo valor de R$ 141.490,00 (cento e quarenta e um mil quatrocentos e noventa reais), o que gerou uma economia de R$ 8.510,00 (oito mil quinhentos e dez reais) em relação ao valor da emenda.

A segunda ambulância foi viabilizada por meio da Emenda Parlamentar nº 1011/2025, destinada pelo deputado estadual Romero Sales Filho (PSD), no valor de R$ 100.000,00 (cem mil reais). O veículo foi adquirido por R$ 144.000,00 (cento e quarenta e quatro mil reais), sendo a diferença de R$ 44.000,00 (quarenta e quatro mil reais) complementada com recursos próprios do Município, o que demonstra o compromisso da gestão municipal em ampliar e fortalecer a estrutura da saúde pública.