
O presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco e candidato à reeleição, deputado Álvaro Porto (MDB), e o candidato a deputado federal Gabriel Porto (PSB) deram uma pausa nas atividades de campanha e prestigiaram, neste sábado (12), a encenação da cavalhada da Pedra do Reino, em Canhotinho, (Agreste), dentro da programação da 24ª da Missa do Vaqueiro, promovida pela Prefeitura do município.
Clique aqui, inscreva-se e ative o sininho.
Tradicional celebração que se realiza anualmente, há décadas, no município de São José do Belmonte, no Sertão Central, a Cavalgada da Pedra do Reino reúne milhares de cavaleiros numa cerimônia que soma fé, natureza e o misticismo do sebastianismo sob inspiração no universo armorial criado pelo escritor Ariano Suassuna. Este ano, a prefeitura inovou, inserindo a encenação na programação da missa. O prefeito do município sertanejo, Vinícius Marques (PSB), veio ao Agreste acompanhar a apresentação.
A Missa do Vaqueiro de Canhotinho foi idealizada por Álvaro Porto no início dos anos 2000, antes de ele iniciar sua trajetória na vida pública. O objetivo da iniciativa, que segue cada vez mais vivo, é celebrar a fé popular e homenagear uma categoria profissional que tem importância fundamental para o desenvolvimento e cultura do Agreste e de Pernambuco.
O deputado acompanha a programação deste domingo ao lado da prefeita Sandra Paes (Republicanos), de Gabriel Porto e de convidados do município, dentre eles, o ex-prefeito do Recife e candidato a governo João Campos (PSB), além de prefeitos e lideranças políticas da região.
“A missa enaltece a cultura e a tradição religiosa do nosso município. Este ano tivemos a satisfação de acrescentar novas atividades, incluindo a cavalgada para o público infantil e a encenação da Pedra do Reino. A cavalhada nos honra e possibilita à nossa população conhecer a beleza e a riqueza da cultura sertaneja”, ressalta a prefeita Sandra Paes.
