Damares quer barrar nomeação de Wolney no Ministério da Previdência

Notícias
Por Américo Rodrigo
3 de maio de 2025 às 12h20min
Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom

Na madrugada deste sábado (3), a senadora Danares Alves (Republicanos-DF) usou sua conta no X (antigo Twitter) para informar que protocolou uma Ação Popular com pedido de liminar para impedir a posse de Wolney Queiroz no comando do Ministério da Previdência. De acordo com a congressista, o ato tramitará na primeira instância.

Apontei na petição inicial o fato de que o novo ministro tinha a obrigação de combater as fraudes quando ocupava o cargo de secretário executivo como determina uma portaria do ministério com as devidas atribuições da secretaria executiva. O Sr. Wolney, conforme atas, esteve nas reuniões quando as fraudes foram comunicadas e como secretário executivo nada fez. Também vou representá-lo por prevaricação”, diz um trecho da publicação de Damares.

O pernambucano foi empossado nesta sexta (2) no lugar de Carlos Lupi, que vinha sendo pressionado a deixar o cargo após revelação da fraude de R$ 6,3 bilhões em aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social). Alem da indicação do PDT, o novo ministro foi convidado pelo próprio presidente Lula, que no início do governo já queria ele no cargo, ao invés de Lupi.

Américo Rodrigo

Ouça agora AO VIVO