
O prefeito Sérgio Colin (MDB) vem consolidando, não apenas a imagem de Toritama como cidade empreendedora, mas também como centro de articulação política no Agreste. Em todas as noites o gestor e o ex-prefeito Edilson Tavares (PP) receberam várias lideranças influentes do cenário estadual e nacional.
Entre os presentes, os deputados federais Eduardo da Fonte e Lula da Fonte (PP), os estaduais Abimael Santos (PL), Claudiano Filho (PP), Eriberto Filho (PSB) e Edson Vieira (UB), além de vereadores de municípios vizinhos como Anderson Correia (Caruaru) e Carlinhos da Cohab (Santa Cruz do Capibaribe).
Nas primeiras noites, o prefeito já havia sido anfitrião da governadora Raquel Lyra (PSD), da vice-governadora Priscila Krause (PSD), senador Fernando Dueire (MDB) e do ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, além de secretários estaduais e lideranças pernambucanas.
A presença dessas autoridades reforça o prestígio político de Sérgio Colin, que vem se destacando por sua capacidade de diálogo e por colocar Toritama em posição de protagonismo dentro do calendário político e institucional de Pernambuco.