
O presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado Álvaro Porto (PSDB), entrou em contato com o Blog Cenário para rebater as afirmações do presidente do Conselho Distrital de Noronha, Milton Luna, que esteve nesta terça (13), na Alepe, para entregar um ofício cobrando urgência na realização da sabatina de Virgílio Oliveira, indicado como administrador-geral do arquipélago.
Leia também:
Mais cedo, em conversa com a imprensa na Alepe, Milton pontuou que a morosidade tem motivações políticas. Ele também afirmou esperar que pelos próximos 15 dias a sabatina aconteça, mas não descartou acionar a Justiça, caso não haja acordo. Álvaro criticou o fato de Luna ter entrado no plenário durante a sessão para entregar o ofício e garantiu que não aceitará ameaças.
“Ele veio abordar os deputados no plenário, onde ele não poderia ter entrado, mas não foi colocado para fora em consideração à líder do governo. Da próxima vez, ele não vai entrar em plenário. Aqui, quem pauta a Casa sou eu, o presidente, e os deputados. Aqui a gente não aceita a ameaça dele. Isso foi importuno com os deputados”, disse Álvaro Porto.