Álvaro enfrenta “milícia digital” e diz que Alepe merece respeito 

Notícias
Por Redação
13 de agosto de 2025 às 20h00min
Foto: Lucas Patrício

O presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), deputado Álvaro Porto (PSDB), afirmou, durante a sessão desta quarta (13), que a Casa exige respeito e que reagirá aos ataques dirigidos a parlamentares, feitos por perfis que seriam ligados pelo Palácio do Campo das Princesas, numa ação orquestrada nas redes sociais, como detalhou, em denúncia, a deputada Dani Portela (PSOL). 

Entre nomes atacados por estes perfis estão 18 deputados estaduais, além de integrantes do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) e Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE).

WhatsApp
Receba nossos conteúdos direto no seu WhatsApp

Clique aqui, inscreva-se e ative o sininho.

Entrar no canal

Observa-se que as ações direcionadas a deputados, assim como também ao Tribunal de Contas e o Tribunal de Justiça. Isso está vindo de funcionários lotados na Casa Civil. Ou seja, esta milícia digital tem origem na Casa Civil. Em nome desta Casa, exijo respeito. Isso vai ser apurado. Hoje estou falando como presidente, mas no decorrer do tempo, eu vou para a tribuna como deputado Álvaro Porto”, disse o chefe do Legislativo.

O que já se está apurando é que estão usando o dinheiro público para atacar essa Casa. Mas a Justiça vai tomar conta e essa milícia digital, esses canalhas que estão fazendo isso, vão ter a resposta, porque eles não sabem com quem mexeram”, finalizou o presidente.

Redação

Ouça agora AO VIVO