
A prefeita de Olinda, Mirella Almeida (PSD), esteve, nesta terça (16), com a governadora Raquel Lyra (PSD) vistoriando três monumentos históricos do município. A agenda começou no Museu de Arte Contemporânea (MAC), seguiu para o Mosteiro de São Bento e terminou na Igreja de São Pedro.
Na igreja, foi assinada a ordem de serviço para a restauração do local. O museu e o mosteiro também vêm passando por serviços de requalificação. O arcebispo de Olinda e Recife, Dom Paulo Jackson, participou da agenda.
Clique aqui, inscreva-se e ative o sininho.
“Olinda tem um arcabouço enorme no seu turismo e o turismo religioso é um deles. E quando a gente vê investimentos do Governo Federal e do Governo Estadual pensando, sobretudo, na fé e na religiosidade das pessoas, a gente entende que há um cuidado com o próximo. É uma das nossas maiores missões cuidar das pessoas. Então, obras assim mostram e demonstram o sentimento de querer fazer mais e melhor“, afirmou Mirella.
“Nós estamos mais uma vez aqui em Olinda trabalhando pela restauração do nosso patrimônio histórico e cultural. A Igreja de São Pedro faz parte da memória afetiva do olindense. Junto com o Museu de Arte Contemporânea e o Mosteiro de São Bento, a gente vai poder devolver patrimônios que falam sobre a nossa cultura e sobre a nossa religiosidade“, comentou Raquel.
A Igreja de São Pedro vai receber serviços de restauração das fachadas, pisos, coberta e modernizações das instalações. O investimento é de 1,2 milhão e a previsão é de que a requalificação do monumento seja entregue em maio de 2026.