Carlos Santana entrega novas estruturas para o Conselho de Saúde do Ipojuca

Notícias
Por Redação
25 de setembro de 2025 às 15h00min
Foto: Deyvid França

A Prefeitura de Ipojuca, sob a gestão do prefeito Carlos Santana (Republicanos), segue avançando na área da saúde com a entrega de duas novas estruturas e a posse dos conselheiros municipais de saúde para o mandato 2024-2027.

Ontem foram inauguradas a nova sede da Central de Regulação em Saúde e a casa onde funcionará a sede do Conselho Municipal de Saúde, dois espaços que simbolizam eficiência, diálogo e compromisso com a população.

WhatsApp
Receba nossos conteúdos direto no seu WhatsApp

Clique aqui, inscreva-se e ative o sininho.

Entrar no canal

A Central, instalada na Rua Gilvan Leôncio Marques, no Centro, passa a concentrar o agendamento de consultas, exames e procedimentos. A iniciativa vai reduzir o tempo de espera, garantir mais organização e dar transparência aos serviços prestados pelo município.

Já a nova sede do Conselho Municipal de Saúde fortalece o controle social, garantindo que usuários e trabalhadores tenham voz ativa na definição das políticas públicas e no acompanhamento dos investimentos.

Na semana passada foram empossados os novos conselheiros municipais, representantes de entidades comunitárias e sindicais, que agora terão a responsabilidade de acompanhar a execução das ações de saúde e fiscalizar a aplicação dos recursos.

Para o prefeito Carlos Santana, a entrega dessas estruturas é parte de um esforço maior. “Aqui, a saúde está no grau e em primeiro lugar. Vamos trabalhar firme, com estrutura, transparência e compromisso com a nossa gente”, destacou. Experiente, no quinto mandato à frente da Prefeitura, Santana tem articulado investimentos para ampliar a rede municipal.

Entre os projetos anunciados estão a construção do Hospital da Mulher e de um centro especializado para pessoas com autismo e outras necessidades especiais, iniciativas que reforçam a prioridade da saúde em sua gestão. Com essas ações, Ipojuca dá passos concretos rumo a uma rede de saúde mais moderna, inclusiva e humanizada, colocando o cuidado com a população no centro das decisões públicas.

Ouça agora AO VIVO