
Primeira mulher eleita para comandar o Governo do Estado, Raquel Lyra (PSD) tem implantado ações voltadas para o público feminino. O combo de políticas públicas que está sendo executado nas áreas de habitação e no social já vem fazendo grande diferença na vida de milhares de pernambucanas.
Entre os destaques está o Morar Bem Pernambuco, que prioriza as chefes de família no acesso à casa própria, garantindo estabilidade e segurança habitacional. Já na área social, o Mães de Pernambuco é voltado para mulheres em situação de pobreza extrema. A transferência de R$ 300 mensais tem foco na autonomia financeira e no combate à fome.
Por fim, a criação de 60 mil vagas de creche prometidas por Raquel. Apesar de nenhuma ter sido inaugurada até o momento, o que vem gerando cobranças à chefe do Executivo, ela garante que vai entregar 250 unidades espalhadas pelo estado.
Prestes a enfrentar um duro embate contra o prefeito do Recife, João Campos (PSB), que tem liderado as pesquisas, a governadora Raquel Lyra deve utilizar a comunicação direta com as mulheres como um dos principais instrumentos de sua campanha à reeleição.
Clique aqui, inscreva-se e ative o sininho.
Aposta – Enquanto alguns pré-candidatos a deputado estão guerreando pelo apoio de prefeitos, Gabriel Porto (PSDB), que vai concorrer a um mandato de deputado federal, está investindo na adesão de vereadores. Os novos aliados são principalmente de municípios das matas Norte e Sul, além da Região Metropolitana do Recife.
Incentivo – O senador Fernando Dueire (MDB), que deve buscar um novo partido para disputar a reeleição, tem se consolidado a cada dia como um dos dois nomes para a chapa encabeçada por Raquel Lyra (PSD). Aliados da governadora têm fortalecido o nome dele, como foi o caso do ministro da Pesca e Aquicultura, André de Paula, e do deputado estadual Antônio Moraes (PP).
Serviço – Comandada por Wildy Ferreira, a Superintendência de Saúde e Medicina Ocupacional da Alepe vai abrir, na segunda (13), o agendamento para 15 mil atendimentos gratuitos da campanha ‘Juntos Nos Cuidamos: Outubro Rosa, Novembro Azul’. A iniciativa tem como objetivo promover a prevenção e o diagnóstico do câncer de mama e de próstata.
Impasse – A Comissão de Fiscalização e Controle do Senado aprovou esta semana a convocação dos ministros da Educação, Camilo Santana, e do Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira, para explicar o critério sobre as 80 vagas de Medicina no Pronera. Ainda ontem (10), a Advocacia-Geral da União derrubou a liminar que impedia a realização da prova no domingo (12).
Definição – O Tribunal de Justiça de Pernambuco vai escolher, no dia 3 de novembro, a lista tríplice para a definição do próximo desembargador ou desembargadora pelo Quinto Constitucional destinado à advocacia. Os três nomes mais votados pelo Pleno do TJPE vão compor o quadro que será encaminhado à governadora Raquel Lyra (PSD), responsável pela indicação.