
O deputado estadual Waldemar Borges utilizou suas redes sociais nesta segunda (10) para rebater a propaganda do Governo do Estado que atribuiu à gestão atual a autoria de importantes entregas na ilha de Fernando de Noronha. O vídeo postado pelo parlamentar confronta as declarações da governadora Raquel Lyra (PSD), expondo realizações dos governos anteriores do PSB na ilha.
Clique aqui, inscreva-se e ative o sininho.
Borges afirmou que a governadora tenta se apropriar da entrega da Usina de Dessalinização de Fernando de Noronha. O deputado esclareceu que o equipamento, que hoje fornece água doce à população, foi integralmente viabilizado e entregue em 2021 pelo governo de Paulo Câmara (PSB), com um custo de R$ 22 milhões. “A gestão atual tem zero a ver com essa conquista! O dessalinizador, que a população de Noronha tem tomado água doce, está aí graças à gestão do PSB“, afirmou Waldemar Borges.
O deputado também criticou a situação atual, destacando que, apesar do investimento anterior, a população ainda enfrenta dificuldades de abastecimento devido ao que chamou de “má manutenção e má gestão” da administração atual.
Em relação às unidades habitacionais, o deputado também rebateu a impressão de que a gestão atual estaria iniciando o investimento. Borges ressaltou que as entregas de casas populares e unidades habitacionais de interesse social na ilha foram realizadas pelos governos anteriores do PSB, liderados por Paulo Câmara e Eduardo Campos.
“Paulo Câmara não contou com um governo como o de Lula para bancar financeiramente os custos de iniciativas importantes como essa. Fez com recursos de Pernambuco, porque as economias, as finanças do governo estavam equacionadas, estavam em ordem, e ele pôde fazer“, declarou o deputado, concluindo que o PSB sabe fazer e entrega.
Borges finaliza o vídeo dizendo que o pronunciamento visa estabelecer a verdade dos fatos e garantir o reconhecimento das obras realizadas pelos governos do PSB em Fernando de Noronha.











