
A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria da Mulher e em parceria com a Sedepe e o Sebrae, deu continuidade às ações da Trilha do Empreendedorismo Feminino, iniciativa que integra o Projeto Empreende Mulher.
Clique aqui, inscreva-se e ative o sininho.
As atividades seguem em consonância com a Lei Federal nº 14.667/2023, que institui a Semana Nacional do Empreendedorismo Feminino, e celebram o Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino, oficialmente reconhecido pela ONU para 19 de novembro.
Na tarde da segunda (17), o consultor do Sebrae-PE, João Luiz, ministrou a palestra “Entendendo custos, despesas e preço de venda”, no auditório do IPSEG. Com carga horária de duas horas, o encontro reuniu mulheres atendidas pela Secretaria da Mulher interessadas em aprimorar conhecimentos sobre gestão financeira e estratégias para fortalecer seus negócios.
Maria Nascimento, autônoma na área de gastronomia, foi uma das participantes da palestra da segunda (17). “Uma oportunidade maravilhosa para a gente aprender, porque nós que estamos no começo do empreendedorismo é muito importante ter o norte e muitas vezes a gente se perde sem saber qual o rumo tomar para ter um negócio que dê lucro e a gente não sabe se direcionar direito. E esse curso foi muito importante para mim, para eu ver o quanto eu estou fazendo errado e agora vou fazer certo”, disse.
“A programação da Trilha já incluiu as palestras ‘Empreendedorismo Feminino’ e ‘Instagram Básico – Primeiros Passos’, além da oficina ‘Visão Empreendedora na Geração de Negócios’. O próximo encontro está marcado para quarta-feira (19), das 13h às 15h, no IPSEG, com a oficina ‘Produção de conteúdos para redes sociais’, que terá carga horária de três horas e seguirá fortalecendo a formação das empreendedoras locais”, disse Anne Kelly, assistente social do Centro de Referência da Mulher Ana Lúcia Pereira Beserra.
Programação:
Dia 19/11/2025 (quarta-feira) Tarde
Horário: 13h às 15h
Local: IPSEG
Oficina: Produção de conteúdos para redes sociais
Carga horária de 3 horas












