
A governadora Raquel Lyra (PSD) inaugurou, nesta quarta (19), a Policlínica da Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), um espaço voltado ao cuidado da saúde física e mental dos policiais civis ativos e inativos do Estado. Localizado no bairro da Boa Vista, no Centro do Recife, o equipamento recebeu um investimento da ordem de R$ 4,6 milhões e oferece aos servidores atendimento clínico e psicológico, além de ações preventivas e de promoção de qualidade de vida.
Clique aqui, inscreva-se e ative o sininho.
A policlínica é a primeira unidade de saúde da história de Pernambuco criada com o objetivo de cuidar integralmente do bem-estar dos policiais civis. Na ocasião, também foi entregue uma van para atendimento multidisciplinar itinerante dos policiais civis do interior do Estado. A vice-governadora Priscila Krause (PSD) acompanhou a inauguração.
“Essa é mais uma entrega que marca uma série de medidas que o Governo tem adotado para valorizar a segurança pública. Este é um espaço de referência para cuidarmos melhor dos nossos servidores, que todo dia colocam as suas vidas em risco e trabalham para garantir a segurança de Pernambuco. Nosso papel enquanto Governo do Estado é fazer com que os serviços públicos sejam continuamente aprimorados, e continuaremos nesse foco. Vamos em frente!”, enfatizou a governadora Raquel Lyra.
A Policlínica inicia uma nova fase na história da Polícia Civil de Pernambuco, sendo mais uma ação reestruturadora do Governo de Pernambuco voltada às forças policiais do Estado. Dentre os serviços oferecidos estão: atendimento ambulatorial em psicologia, fisioterapia, enfermagem, odontologia, educação física, farmácia, terapias integrativas e serviço social; programas e projetos de reabilitação física, vacinação, ocupacional, saúde bucal e atividade física, dentre outros; atendimento terapêutico com técnicas como meditação, tai chi chuan, acupuntura e reik.
O Secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho, destacou o quanto a policlínica era um desejo da corporação. “Esta unidade é a realização de um anseio dos policiais civis de Pernambuco, que dedicam as suas vidas à segurança da população. Isso revela a preocupação do Governo do Estado com a saúde dos policiais e, nesse momento, dos policiais civis de Pernambuco, que têm uma atuação imprescindível para a redução dos índices de violência”, disse o secretário.
O prédio que sedia o equipamento conta com quatro pavimentos, 41 ambientes e foi completamente requalificado, recebendo novos aparelhos de ar-condicionado, mobiliário de escritório e geladeiras para o armazenamento de vacinas. Além da melhoria da estrutura física, também foi contratado o serviço de diagnóstico do perfil epidemiológico na Corporação, que representa a realização de estudo do estado de saúde dos policiais civis, visando a identificação dos problemas de saúde, fatores de risco e tendências ao longo do tempo. Este é um serviço inédito em Pernambuco, que servirá de parâmetro para a criação de programas de prevenção e promoção da saúde do efetivo.
Presente na inauguração, o deputado estadual Antônio Moraes (PP), falou sobre as entregas da atual gestão na área da segurança. “As coisas estão fluindo e as obras estão sendo entregues, porque temos um Governo do Estado empenhando em cuidar do povo e dos servidores com uma estrutura séria e bem montada”, disse o parlamentar.












