
O policiamento no Centro do município de Petrolina, no Sertão do São Francisco, será reforçado durante todo o mês de dezembro. Nesta sexta (28), a governadora Raquel Lyra (PSD) lançou a Operação Papai Noel no município sertanejo. As equipes do 5º Batalhão da Polícia Militar (BPM) irão intensificar o policiamento ostensivo no comércio da cidade neste período em que se registra um aumento na circulação de pessoas devido às festividades de fim de ano.
Clique aqui, inscreva-se e ative o sininho.
“Lançamos a Operação Papai Noel no Recife e hoje estamos aqui em Petrolina para dizer à população que faremos 450 lançamentos de homens e mulheres para permitir que a gente tenha um Natal mais seguro. É um momento em que as pessoas vão às lojas e o comércio pode bater os seus recordes de vendas. E é importante dizer que estamos fazendo o melhor ano da nossa história na redução de crime contra o patrimônio, de roubos e furtos. E isso é fruto de muito trabalho. Quero agradecer a toda a tropa, que tem se dedicado muito para que a gente possa ter um estado muito mais seguro para viver”, ressaltou Raquel Lyra.
A Operação Papai Noel tem o objetivo prevenir crimes e garantir a segurança da população e dos comerciantes. Durante a fase ativa da Operação, serão realizados cerca de 450 lançamentos. O patrulhamento motorizado terá uma média de 186 lançamentos diários, somados ao policiamento a pé com 264 lançamentos no mês de dezembro, aumentando, assim, a prevenção em pontos de maior movimentação.
Os reforços com duplas de policiamento a pé ocorrerão nos seguintes locais: avenida Fernando Góes, avenida Cel. Amorim e rua das Laranjeiras, além de pontos estratégicos como avenida Sousa Filho, avenida Barão do Rio Branco, avenida Guararapes e rua Souza Júnior. Haverá, ainda, reforço motorizado, com dois trios de motopatrulhamento e viaturas de área, que também vão atuar protegendo a localidade além do horário comercial.
“A Polícia Militar estará com lançamentos de policiamento a pé, motorizado, com moto-patrulhamento, viaduras, ciclo-patrulha para garantir o policiamento ostensivo no centro de Petrolina, cobrindo a área comercial, a área bancária e nas principais avenidas. Isso vai ser um reforço maior para inibir crimes, delitos, principalmente de furto e roubos, garantindo mais paz e segurança maior para toda a população da cidade”, afirmou o coronel Ivanildo Moura, responsável pela Diretoria Integrada do Interior (DINTER II), que abrange 61 municípios do Sertão pernambucano.














