Simão comemora primeiro lugar de Petrolina no ranking de agronegócio do Brasil

Notícias
Por Redação
2 de dezembro de 2025 às 17h45min
Foto: Divulgação

Um estudo publicado nesta terça (2) pela revista Exame mostrou Petrolina como a melhor cidade do Brasil para fazer negócios no agro em 2025. O ranking Melhores Cidades para Fazer Negócios foi desenvolvido pela Urban Systems e aponta os municípios com melhor infraestrutura e condições para geração de empregos, ambiente econômico favorável e capacidade de atração de investimentos.

WhatsApp
Receba nossos conteúdos direto no seu WhatsApp

Clique aqui, inscreva-se e ative o sininho.

Entrar no canal

Para o prefeito Simão Durando (UB), o reconhecimento confirma a capacidade de Petrolina de aliar planejamento, inovação e desenvolvimento sustentável. “Isso é fruto do esforço dos trabalhadores do agro, dos pequenos, médios e grandes produtores e exportadores. Nos últimos anos, Petrolina tem feito grandes investimentos públicos para infraestrutura e logística, que ajudam nesse ambiente favorável. Já temos a melhor educação, o melhor social de Pernambuco. E agora é um grande orgulho dizer que Petrolina é o melhor agro do Brasil”, destacou o gestor.

O primeiro lugar de Petrolina, segundo a publicação, foi impulsionado pela fruticultura. A cidade sertaneja é referência nacional na produção e exportação de frutas irrigadas. A combinação de clima favorável, manejo moderno, uso intensivo de tecnologia e a qualificação dos produtores cria um ambiente produtivo capaz de gerar renda, empregos e novas oportunidades. Essa estrutura sólida faz com que o agro seja, há anos, uma das principais forças que movem o desenvolvimento local.

O reconhecimento reforça, ainda, o ritmo acelerado de crescimento que Petrolina vem experimentando nos últimos anos, com expansão populacional, aumento de serviços, fortalecimento da infraestrutura urbana e ampliação do setor produtivo. Esse ambiente de modernização e dinamismo tem sido fundamental para consolidar a cidade como um polo estratégico para o agro e para diversos segmentos econômicos.

Ouça agora AO VIVO