
A governadora Raquel Lyra (PSD) avaliou a situação da Lei Orçamentária Anual (LOA) 2026, que teve o prazo para votação vencido na última semana e segue sem expectativa de ser analisada. A matéria ainda não passou nas comissões e, caso não seja aprovada ainda neste ano, o Estado passará a funcionar em janeiro com despesas essenciais, considerando o orçamento de 2025.
Clique aqui, inscreva-se e ative o sininho.
Durante entrevista no Palácio do Campo das Princesas, no fim da manhã, Raquel disse não trabalhar com a possibilidade de a Alepe segurar a LOA para ser votada apenas no próximo ano.
“Eu não estou admitindo a possibilidade de que não será votada este ano. Agora pela manhã estava uma grande comitiva de deputados sentando com a Casa para que haja um acordo, a construção de consensos, para que volte à pauta da Assembleia aquilo que diz respeito ao povo pernambucano. Não há razão para que não seja votado o projeto. Estou confiante de que a LOA será aprovada, porque ninguém quer caos administrativo aqui. Não é bom para ninguém, é jogo de perde-perde para Pernambuco”, avaliou.














