
O prefeito de Arcoverde, Zeca Cavalcanti (Podemos), inaugurou, nesta quarta (21), a Sala de Urgência Odontológica da Policlínica Dr. José Cavalcanti Alves, ampliando de forma inédita o cuidado com a saúde bucal da população.
A entrega consolida o município como referência regional na atenção à saúde bucal, ao implantar o primeiro serviço de urgência odontológica do Sertão de Pernambuco integralmente custeado com recursos do SUS municipal.
Clique aqui, inscreva-se e ative o sininho.
O novo serviço funcionará de segunda a sexta-feira, das 19h às 7h, e, aos fins de semana, em regime de plantão 24 horas, garantindo assistência nos períodos em que os demais serviços de saúde bucal da rede não estão em funcionamento. A urgência odontológica tem como finalidade acolher e tratar casos que exigem atendimento imediato, como dores intensas, infecções, sangramentos, traumas e outras intercorrências, evitando agravamentos e assegurando dignidade e resolutividade no atendimento à população.
De acordo com a secretária municipal de Saúde, Maria Clara, o serviço foi implantado com planejamento e responsabilidade financeira. “Esse serviço foi muito sonhado e planejado. Só iniciamos quando tivemos a segurança de que conseguiríamos custeá-lo. A saúde não tem hora, a dor não escolhe horário, e agora a população tem para onde recorrer à noite e nos fins de semana. Isso é só o começo”, afirmou.
O prefeito Zeca Cavalcanti ressaltou que a nova sala representa mais do que uma estrutura física, mas um compromisso permanente com o bem-estar da população. “Esse serviço é da população e para a população. Estamos garantindo que ninguém fique desassistido quando a dor aparece fora do horário convencional. Ser o primeiro município do interior de Pernambuco a ofertar uma urgência odontológica em contraturno, custeada com recursos do SUS municipal, demonstra compromisso com uma saúde pública responsável, acessível e humana”, ressaltou.
Com a inauguração da sala de urgência odontológica na Policlínica Dr. José Cavalcanti Alves, Arcoverde amplia a capacidade de resposta da rede pública de saúde e passa a oferecer atendimento em horários estratégicos, garantindo mais acesso, resolutividade e cuidado à população.














