
O Governo de Pernambuco abriu uma licitação para mais uma reforma no Hospital da Restauração. A unidade é uma das maiores para urgência e emergência do Norte e Nordeste, e tem passado por intervenções internas e externas na atual gestão da governadora Raquel Lyra (PSD).
Clique aqui, inscreva-se e ative o sininho.
O novo processo foi liberado na tarde desta segunda (26) e, de acordo com os documentos aos quais o Blog Cenário teve acesso, prevê investimento total de R$ 64.231.608,94.
Atualmente, o HR possui edificação existente com área construída da ordem de 25.596,02 m². O projeto inclui demolições pontuais de aproximadamente 291,84 m², novas construções e implantação de infraestruturas técnicas na ordem de 844,24 m², devendo atingir 26.148,42 m² de área construída após execução.
Haverá requalificação funcional com modernização das instalações em áreas localizadas no térreo e pavimentos superiores: 1, 2, 3, 9 e ala sul do 7°. Além dessas, serão feitas melhorias nos corredores centrais dos andares 4, 5, 6 e 8. Entre outros serviços de drenagem, climatização e paisagismo, também será construída uma nova torre de elevadores e escada de emergência no setor norte, criação de blocos técnicos e ampliação do estacionamento.

No documento voltado às participantes, o Estado reforça a importância da continuidade de funcionamento da unidade de saúde, além da segurança e bem-estar de usuários e servidores. os serviços vão acontecer em horários específicos. Na área interna, de segunda a quinta, das 7h às 17h; e às sextas de 7h às 16h. Já para as obras externas, o funcionamento será de segunda a sexta, de 10h às 19h, e aos sábados das 8h ao meio-dia.
A abertura das propostas será feita no dia 23 de fevereiro e após a assinatura da ordem de serviço, a estimativa é de que as obras durem nove meses. Conforme o edital, poderá haver a contratação de consórcio, contanto que seja limitado a duas empresas. Vencerá o certame a proposta que apresentar o menor valor global. A obra será coordenada pela Companhia Estadual de Habitação e Obras (Cehab) e os recursos serão provenientes do Fundo Estadual de Saúde.














