Haddad deixa a Fazenda e inicia movimento rumo ao governo de SP

Política
Por Victória Oliveira
19 de março de 2026 às 14h30min
Foto: Diogo Zacarias

Na articulação para fortalecer o PT no estado de São Paulo e ampliar os palanques do partido, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), anunciou oficialmente que deixará o comando da pasta. O novo ministro foi anunciado na tarde desta quinta (19), durante evento na Universidade Federal do ABC, em São Bernardo do Campo.

WhatsApp
Receba nossos conteúdos direto no seu WhatsApp

Clique aqui, inscreva-se e ative o sininho.

Entrar no canal

O escolhido pelo presidente Lula foi o número dois da pasta, Dario Durigan. O secretário executivo já vinha sendo cotado para o cargo. A candidatura de Haddad ao governo de São Paulo foi a pedido do presidente.

Nas próximas semanas, o ex-ministro deve iniciar a pré-campanha e já começou a articular a formação de sua equipe política. “Hoje pra mim é um dia especial, um dia que estou deixando o Ministério da Fazenda”, afirmou Haddad durante o evento.

Vale lembrar que o estado de São Paulo é considerado um dos principais colégios eleitorais do país, o que amplia o peso estratégico da disputa.

Ouça agora AO VIVO