
Anunciado na última sexta como pré-candidato a vice-governador na futura chapa liderada por João Campos (PSB), o advogado Carlos Costa (Republicanos) não perdeu tempo e já passou a cumprir agendas ao lado do prefeito do Recife. Ao longo do dia, participou do mutirão “Todos pelo Recife”, no bairro de Campo Grande e foi recebido e abraçado por quem aproveitava os diversos servidos oferecidos no local.
Clique aqui, inscreva-se e ative o sininho.
À noite, Carlos Costa e a esposa acompanharam a vigília do Frei Gilson, realizada na Arena de Pernambuco. Também participaram João Campos e a primeira-dama, deputada Tabata Amaral (PSB-SP), a pré-candidata a senadora Marília Arraes (PDT) e o esposo, ex-vereador André Cacau, além do deputado estadual do PSB, deputado Sileno Guedes.
Carlos Costa vinha trabalhando para herdar o mandato do irmão, o deputado federal licenciado e ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, que vislumbrava uma das vagas do Senado. Na articulação nacional que envolve o projeto de reeleição do presidente Lula, Silvinho concordou em buscar a manutenção da sua cadeira e indicou o irmão para vice.
Apesar de ser filho do suplente de senador e ex-líder do governo Dilma na Câmara, Silvio Costa, e ter seus irmãos, o ministro e o deputado estadual João Paulo Costa (PCdoB), já experientes na política, Carlos é iniciante na vida eleitoral. Neste período de pré-campanha, ele deve intensificar sua presença ao lado de João Campos, colando cada vez mais sua imagem com o pré-candidato a governador, para tentar chegar à disputa com a popularidade que uma chapa competitiva precisa.
Conheça Carlos Costa:
Casado com Áurea e pai de Antônio e Alice, Carlos Costa, 40 anos, é economista e advogado. Com trajetória marcada pela atuação nas áreas jurídica, econômica, gestão empresarial e produção cultural, Carlos se formou em economia pela Universidade Católica de Pernambuco (2007) e em direito pela Faculdade Nova Roma (2016). Também possui pós-graduação em Direito do Trabalho pela Escola Judicial de Pernambuco (ESMAPE) e MBA em Gestão Empresarial.
Na vida profissional, Carlos atua como advogado desde 2016, com experiência nas áreas de direito do Trabalho, direito do Petróleo e do Gás e consultoria legislativa e econômica para diferentes entidades. Seu trabalho integra análise jurídica e econômica, especialmente em temas que envolvem regulação, ambiente de negócios e processo legislativo.












