
O deputado federal Eduardo da Fonte (PP), ao lado do deputado federal Lula da Fonte (PP) e da deputada estadual Roberta Arraes (PP), acompanhou junto ao Ministério da Saúde e à Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco o credenciamento do setor de cintilografia do Hospital de Câncer do Sertão do Araripe, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).
Clique aqui, inscreva-se e ative o sininho.
O setor de cintilografia realiza exames de imagem importantes para o diagnóstico do câncer, contribuindo para a identificação precoce da doença e o encaminhamento para tratamento.
Com o credenciamento, a unidade passa a iniciar de forma gradual a oferta de serviços oncológicos na região do Araripe.
Segundo os parlamentares, já foram destinados recursos para a estruturação do hospital, que também conta com setor de quimioterapia equipado, aguardando os próximos trâmites de credenciamento para início dos atendimentos.
“Esse é um passo importante para a ampliação da assistência em saúde no interior do estado, garantindo mais acesso a serviços especializados para a população do Araripe”, afirmou Eduardo da Fonte.

