
O administrador-geral de Fernando de Noronha, Virgílio Oliveira, cumpriu agenda em Brasília voltada à captação de investimentos e desenvolvimento da infraestrutura do arquipélago. Acompanhado do administrador-adjunto, João Walter, do superintendente de Turismo, Cultura e Esportes, Islian Pereira, e do superintendente Administrativo, Financeiro e de TI, Pedro Souza, ele participou de reuniões com representantes de órgãos federais ligados ao setor.
Clique aqui, inscreva-se e ative o sininho.
Em encontro com o presidente da Embratur, Bruno Reis, foram discutidas ações para ampliar a divulgação de Fernando de Noronha no mercado internacional, desenvolver o turismo de base comunitária e fortalecer o posicionamento da ilha como referência mundial em turismo sustentável. A iniciativa busca ampliar a visibilidade do destino no exterior, atrair novas oportunidades e impulsionar a economia local.
A comitiva também se reuniu com Gabriel Vilar, assessor especial do Ministério do Turismo, para apresentar demandas voltadas à melhoria da infraestrutura da ilha. Entre os temas abordados estiveram a qualificação de equipamentos já existentes e a viabilização de novos espaços capazes de fortalecer a atividade turística e aprimorar os serviços oferecidos à população e aos visitantes.
Para Virgílio Oliveira, o diálogo permanente com o Governo Federal é fundamental para garantir avanços concretos para Fernando de Noronha. “Estamos construindo pontes e buscando parcerias que contribuam para o desenvolvimento sustentável da ilha. Nosso compromisso é ampliar oportunidades, fortalecer o turismo, melhorar a infraestrutura e garantir que Noronha continue sendo uma referência para o Brasil e para o mundo”, destacou.


